sábado, dezembro 03, 2005

Estranhamento

Quem é o dono desse olhar
que o dirige a mim desse jeito,
essa interrogação e riso juntos?

Quem é o dono desses olhos
castanhos, escuros, profundos,
querendo contar tantos segredos?

A quem pertence essa boca
os cantos para cima num sorriso
que mais se adivinha que se vê?

E esse corpo, pequeno e magro
de uma beleza tão estranha
que acho que ninguém mais vê?

E a tristeza? A alegria?
A surpresa de ver tudo isso
e descobrir que não entende?

Não é esse espelho, que só faz
devolver-me o que emprestei...
Sou eu mesmo esse estranho,
me conheço agora e gosto do que vejo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei naum Del...

Espelhos respondem as nossas perguntas, geralmente tem face própria, mas fico feliz que tenha encontrado o grande poço de criatividade que insiste em negar...

Aliás, tu quebrou a sequência do romance (poxa, queria realmente saber se era o super-homem...rs rs).

Abraço amigo!

Liu Lisboa disse...

é...pq quebrou a sequencia? tava empolgada pra ler o resto!
mas o texto tá lindo demais...fico feliz que os cantos da sua boca estejam assim, pra cima!