domingo, novembro 13, 2005

Going to California

(J. Page - R. Plant)

Spent my days with a woman unkind
Smoke my stuff and drank all my wine
Made up my mind to make a new start
Going to California with an aching in my heart
Someone told me there's a girl out there
With love in her eyes and flowers in her hair
Took my chances on a big jet plane
Never let them tell you that they're all the same
The sea was red and the sky was grey
Wondered how tomorrow could ever follow today
The mountains and the canyons started to tremble and shake
As the children of the sun begin to awake
Seems that the wrath of the gods
Got a punch on the nose and started to flow
I think I might be sinking
Throw me a line if I reach it in time
I'll meet you up there
Where the path runs straight and high
To find a queen without a king
They say she plays guitar and cries and sings... La la la la
Riding a white mare in the footsteps of dawn
Trying to find a woman who's never been born
Standing on a hill in my mountain of dreams
Telling myself it´s not as hard, hard, hard as it seems

(In: Led Zeppelin - Four Symbols)

2 comentários:

Anônimo disse...

linda música... engraçado como além de todas as aparências, além de todas as conveniências, todos nós nos tocamos em algum momento muito mais profundamente... sem nos tocarmos.

Anônimo disse...

Se naum explicasse o que significava cada frase, acho que perderia totalmente o contexto do poema...

De qualquer sorte (e finalmente naum sei porque tanto uso essa expressão) não me parece tão triste, apenas um pouco cotidiano... o que de forma alguma a joga no lugar comum, retirando sua beleza intrinseca (leia-se, poder de mexer com as pessoas...).

Não encontro argumento razoável para a existência de tais fatos, talvez somente para existência de fatos, e de forma tão aberta que mal servem para distinguir as pessoas do mundo que as cercam...

Preciso certamente adentrar mais meus pensamentos e abrir mais os poros para receber toda a carga de maldade e certeza que estão ao meu dispor (e isso não é necessariamente uma implicação ruim).

Sua música me forçou a uma justificação sem pergunta. Acho isso, no mínimo, cordial...